Novidade!

Os sinais do fim do relacionamento nem sempre são claros.

A gente sempre quer que dure para sempre, mas um relacionamento pode dar os seus sinais de que não é mais feliz. E um relacionamento infeliz não se mantém por muito tempo, é insustentável insistir naquilo que não tem futuro. Aqui estão nove indicadores de que o relacionamento não é mais o mesmo e o fim está se aproximando. Falta de conversa e compreensão. Sempre que tenta conversar para resolver a situação termina em briga e discussão. Pouco interesse em estar junto. Estão juntos no sofá, mas com atenção, pensamento e sentimento muito longe dali. Desinteresse na intimidade. Muito tempo sem sexo e quando acontece há um sentimento de quase obrigação. Distância física e evitação. Demorando para voltar, saindo mais cedo e criando compromissos solitários com frequência. Muitos conflitos sem solução. O efeito “bola de neve” dos problemas do passado que nunca foram resolvidos de verdade. Metas e sonhos opostos. Cria metas de “solteiro(a)”, começa a correr atr...


O fim do relacionamento não vai acabar com você.


O relacionamento acabou, mas a vida não, então você precisa continuar e seguir em frente, nada de desistir. O que você vai enfrentar agora é um processo de luto, o relacionamento morreu e você precisará se adaptar e superar. Com certeza não será fácil independente da história e do contexto, nunca é fácil aceitar os fins dos ciclos da vida. Três atitudes que podem ajudar a superar esse período são aceitar a tristeza, desabafar e continuar produtivo.


A tristeza é chata, o nó na garganta, lágrimas nos olhos e a vontade não fazer nada são situações difíceis de enfrentar. Mas a tristeza é a única emoção que tem o poder da superação e mesmo com toda a chatice é isso que ela fará por você. Aceite a tristeza com humildade, deixe o orgulho de lado e fique triste de verdade para que a superação aconteça. Se tiver bons amigos pacientes procure-os e desabafe sobre a história, os seus sentimentos e pensamentos.


Se não tiver ou não confiar o suficiente busque ajuda profissional, o que importa é falar e colocar tudo para fora. Por fim é importante continuar produzindo, fazendo coisas, trabalhando, estudando e vivendo a sua vida. A energia e vontade de viver podem estar quase zerando, mas acredite, vale o esforço não parar a sua vida só para sofrer. É só uma fase ruim, seja resiliente e acredite que vai passar. Lembre-se que depois dessa você será mais forte do que nunca!

Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

É improvável mudar algo que você não aceita.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.