Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Motivação e filosofia para repensar velhas atitudes.

Guardar mágoa e rancor só faz mal, o perdão é um presente que você dá a si mesmo. O ato de perdoar é sobre você se libertar de uma carga pesada desnecessária e não sobre uma pessoa merecer ou não o seu perdão. O passado não constrói o futuro, não deixe que o ontem tome muito tempo do hoje. O aprendizado do passado serve para você lidar com o seu presente, mas não é o passado que vai ditar o seu futuro. Já sobrevivemos ao que parecia impossível, dessa vez não será diferente, também vai passar! É sobre ter fé, fé independente da religião ou religiosidade, fé em si mesmo e no lado positivo dos momentos da vida. Sem medo do mal que às vezes pode rodear, confie no bem que existe dentro de você. A maldade existe, fingir que não sabe dela é um erro, mas não podemos viver com medo, então é preciso fé e coragem. Evite o papel de vítima, isso destrói a sua autoestima, assuma o controle da sua vida. Pessoas que se fazem de vítima há muito tempo perderam-se de si mesmas e não sa...


A mudança de vida começa com aceitar e escolher.


Aceitar, escolher e mudar são atitudes interligadas e necessárias para lidar com as diferenças, as mudanças e o próprio eu. Aceitar, escolher e mudar vão fazer com que você aprenda a maneira certa de enxergar o todo. Entender o que está no seu controle e aceitar com mais facilidade aquilo que não está. Parar com o medo de tudo o que é diferente e novo na sua vida, abrir as portas à mudança.


Perceber e compreender melhor os seus medos, as suas limitações e fraquezas. Conseguir com mais facilidade um pensamento racional e lógico quando a situação exigir. Modificar aqueles comportamentos que você não gosta em si mesmo, desenvolver e evoluir. Sair da zona de conforto, promover mudanças positivas para seu desenvolvimento no mundo.


Recuperar a fé em si mesmo, resgatar a autoestima, autoconfiança e a visão mais positiva em você mesmo. Entenda: aceitar é silenciar os seus preconceitos, certezas e verdades para sentir e perceber a realidade verdadeira. Depois de tomar consciência sobre a sua realidade é preciso coragem para se responsabilizar e então escolher. A nova escolha traz uma série de mudanças dentro e fora de você. Aqui o ciclo recomeça ao aceitar (ou não) a mudança.

Comentários



Mais Lidas