Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


A pessoa mais importante da sua vida é você mesmo.


O primeiro ponto, como para qualquer outra mudança pessoal, é aumentar o autoconhecimento. Existem várias formas para alcançar um bom nível de conhecimento sobre você mesmo, porém a mais indicada é a psicoterapia ou terapia com o psicólogo. Enquanto você aprende a lidar com as suas dificuldades, também reconstrói a autoimagem aprendendo gradativamente sobre os seus pontos negativos, positivos, defeitos e qualidades.


É importante também limitar ou até mesmo interromper relacionamentos que te criticam e julgam demais. Criar um mecanismo para barrar o poder de algumas pessoas sobre quem você é no mundo. Ninguém pode ter a chave para definir quem você é, exceto você mesmo! Isso vale para qualquer círculo de pessoas do seu convívio assim como no trabalho, na escola, na igreja, na vizinhança ou até mesmo no círculo mais íntimo como amigos e família.


Aceitar os erros é algo imprescindível nesse processo. Lidar positivamente com o erro é entender e aceitar que o erro existe, mas ele não pode definir quem você é. O que importa é o que você faz com o erro, se você aprendeu alguma lição, se usa esse aprendizado para não errar novamente, se aceita e compartilha esse tipo de conhecimento sem culpa. Quando você se conhece melhor, limita pessoas negativas e aprende com os erros, você encontra a sua melhor versão nesse mundo.

Comentários



Mais Lidas