A traição muda o significado da confiança.
O relacionamento geralmente começa cheio de promessas, bons momentos e tudo isso acontece muito naturalmente ainda mais para quem não está no primeiro compromisso. Em outro momento tudo fica mais morno e é nesse ponto que as pessoas se revelam: há aquelas que fidelizam o relacionamento e há aquelas que procuram outras pessoas para reviver a sensação do começo de um relacionamento. São muitas possibilidades, algumas delas bem modernas como o relacionamento aberto, mas uma possibilidade recorrente é a famigerada traição.
O motivo exato da traição é bem individual e não há como discutir, mas algo que pouco se fala é o que a traição faz com as pessoas individualmente. Pensando apenas nos pensamentos e sentimentos daquele que foi traído podemos ver: problema com a autoestima, dificuldade para confiar, pensamentos automáticos insistentes, insônia, medo, raiva e tristeza. Em alguns casos mais sérios há ansiedade e depressão. Quem já foi traído sabe bem como é: toda uma confusão de pensamentos, sentimentos, a readequação da rotina e até da vida depois que a traição se revela. Existe algo que ajude nesse momento específico?
É difícil passar por uma traição e voltar a confiar ...
ResponderExcluirConcordo. Diria que é impossível. 🔥
ExcluirE possível sim.se realmente o perdoa-lo e não tocar mais no assunto e procurar Jesus o único.
ResponderExcluirEm poucos casos eu até concordo, mas no geral acho que não. 💖
ExcluirComo católica sei que preciso perdoar, mas por enquanto ainda está difícil. Sei que vou conseguir, nunca fui de guardar ódio ou rancor, mas ainda estou sentindo muita tristeza e dor.
ResponderExcluirDesejo sorte e que consiga perdoar. 🌞🌞🌞
ExcluirRealmente é muito difícil perdoar. Mas é possível faze- lo! Em minha perspectiva eu perdoei mas, me afastei compltace irrevogavelmente.🙏🏾
ResponderExcluirAcho que é mais fácil perdoar com um certa distância. Perdoar convivendo é bem mais complicado. 🌞
Excluir