Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Ficar junto por muito tempo é mais do que amor.


Uma boa base para qualquer tipo de relacionamento é a comunicação, sem ela não há relacionamento que se sustente no seu melhor possível. Uma boa conversa honesta, boa troca de ideias com escuta real, bom diálogo com empatia e tentativas de compreensão são exemplos da boa comunicação no relacionamento. É bonito pensar no amor, na vontade, no compromisso e em todos os pontos poéticos e românticos de um relacionamento, mas em algum momento é necessário amadurecer a relação e entender os pontos mais práticos da relação com a outra pessoa.


 relacionamento saudável é aquele que fala, escuta e compreende. Frustração pelo parceiro que não faz o que você gosta, mas você nunca disse do que gosta. Chateação pelo parceiro que não escuta, mas você não sabe ouvi-lo. Muita raiva por se sentir incompreendido, mas você não consegue se explicar ou se entender. O ponto principal é baixar a guarda, engolir um pouco do orgulho, dar o braço a torcer e conversar de peito aberto com o outro ser humano que você escolheu como companhia. O relacionamento fica doente com a indiferença, o tanto faz, o deixa para depois.


Um relacionamento maduro é feito por pessoas maduras, desta forma só é possível amadurecer esse relacionamento se você estiver pronto para isso. Os pais tinham razão: talvez ele seja velho demais para você, talvez você ainda não esteja pronto para se casar, talvez o amor não seja o suficiente. Sem autoconhecimento, você não conseguirá um relacionamento saudável o suficiente para te fazer feliz. Não espere que a construção do relacionamento te mostre quem você é e te salve de tudo o que precisa, por exemplo, esse é um erro sem volta. De forma bem prática, primeiro amadureça quem você é, os seus valores, objetivos, ideais, para depois dividir contas, comprar uma casa, engravidar, mudar de cidade, confiar os seus segredos, dividir os problemas e dizer o “eu te amo” com propriedade.

Comentários

  1. Gostei, o texto é bem escrito e muito verdadeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas