Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Ajuda com reciprocidade e sem dependência.


Os problemas são constantes na nossa vida, todos os dias precisamos batalhar para continuar seguindo em frente e muitas vezes estamos sozinhos nessas lutas diárias. É nesse momento que precisamos de alguém que nos olhe e diga que o pior já passou e que tudo ficará bem. Muito se critica sobre precisar ou não de alguém, mas um fato é que não nos construímos como humanos sozinhos, precisamos sim uns dos outros.


O que não pode ocorrer é criarmos uma dependência, de um momento em diante não conseguirmos mais operar qualquer tarefa sem alguém por perto oferecendo suporte, que seja o emocional. Também é fato que precisamos de autonomia para realizar e tomar as próprias decisões. Aqui ocorre um efeito perigoso que é a necessidade de ter alguém para culpar pelas nossas falhas... Precisamos evitar isso a qualquer custo, a vida é nossa e de nossa responsabilidade.


No nosso círculo de amizades precisamos de pessoas para confiar as nossas dificuldades, manter na lembrança aquelas pessoas que podemos pedir ajuda quando algo der errado. E em contrapartida, lembrar essas pessoas que nós somos pessoas para se contar quando elas estiverem com problemas. A vida deve ser uma via de mão dupla.

Comentários



Mais Lidas