Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


O medo do amanhã.


Por mais concentrado e equilibrado que uma pessoa seja é pouco provável que não sinta a ansiedade em algum momento, o medo das coisas que ainda não aconteceram e que não é possível precisar ou ter certa. Essa é uma das emoções mais descontroladas e difíceis de se lidar ao longo da vida e ela marca boa parte do catálogo de doenças mentais atuais.


Uma boa forma para expressar a ansiedade é com a expressão: "O Medo do Amanhã", assim como o título desta publicação. O medo do futuro e de todas as coisas que ele guarda das quais não podemos ter acesso antecipado para aprender a lidar com antecedência, talvez por isso os métodos místicos para prever o futuro são tão famosos aos mais ansiosos!


É fato que não vale a pena sofrer por antecedência, se abalar por algo que é incerto ou viver em função do que deveria ser, mas infelizmente para boa parte da população a ansiedade é um problema sério: insônia, ataques de pânico, obesidade, fobia social e por aí vai. Vale a pena avaliar a si mesmo e aprender a lidar com a ansiedade antes que ela se torna realmente um problema.

Comentários



Mais Lidas