Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Você tem medo de resolver o problema.


Porque será que é tão complicado sair de alguns problemas da vida? O que será que nos prende ao núcleo desse problema e nos impede de encontrar a solução e colocá-la em prática? Será que gostamos de sofrer? Será que com o problema estamos menos pior do que sem ele? Porque esse problema começa, mas parece que não terá fim? Merecemos esse problema? São tantas perguntas.


Não considerando o problema com um vício, os outros problemas que muitas vezes tem uma solução clara e descrita são quase insolúveis no cotidiano e nos fazem sofrer além da conta. Parece que existe um bloqueio impedindo que se veja a solução como ela precisa ser vista e então praticada. Ou então parece que há uma resistência, um medo, uma vontade contrária a solução. Dá até a entender algo mais místico, como uma mandinga ou magia agindo.


Muitas vezes esse problema tem um núcleo muito bem enraizado por dentro de nós mesmos, na vida, nos relacionamentos, no trabalho, no viver a vida, que o difícil não seria encontrar e aplicar a solução, mas detectar o problema. Uma situação como essa é impossível de se resolver sem ajuda e é muito necessário encontrar uma solução, a não ser que a angústia não incomode, o que é pouco provável para 99,99% dos humanos.


Ao longo da vida é esperado que se crie mecanismos internos como a ideia do quem eu sou, como respondo ao outro, entre outros. O que pode ajudar a responder essas questões é revisitar esses mecanismos e buscar algum defeito "nas engrenagens", oferecer uma atualização de recurso, para que assim todas as soluções possíveis possam vir à realidade. Em outras palavras é procurar refletir sobre si mesmo com a máxima autenticidade possível e não aceitar que o problema não tem solução ou pior: entender a solução mas viver com medo de aplicá-la.

Comentários



Mais Lidas