Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Liberdade é diferente do que você pensa.


A liberdade tem seus limites, um deles são os limiares com outras liberdades, como de outros seres vivos. A liberdade te aprisiona à escolher e suportar as consequências derivadas. Ser livre te obriga a se aproximar do desdém pela constituição social ou de uma tirania. A liberdade te impõe regras sempre que houver outras pessoas por perto na sociedade. 


Pensando assim, o que é mais fácil: seguir a liberdade do dicionário, se isolar do mundo e testar todos os seus potenciais e limites ou aceitar a liberdade que te ensinaram, essa que te condiciona, limita, mas te permite ter e manter amigos e viver em sociedade?

Comentários

  1. Sua página é linda ,gosto das mensagens. Muito obrigado por permitir o assesso da sua página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Fico feliz que goste! Sinta-se a vontade para comentar e compartilhar. 😻

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas