Quem gosta de Reality Show gosta de julgar a vida dos outros?


Criado em 1999 por John De Mol, o Big Brother Brasil ainda é uma febre em muitos lugares do mundo. Aqui no Brasil nem se fala... A cada dez notícias sobre entretenimento, 11 são sobre o BBB enquanto há um temporada em andamento. Nada contra o programa como um todo, mas há algumas atitudes em busca de audiência que são terríveis, como a angústia causada por algumas provas e o nível de estresse proposital em alguns jogos aplicados. Ás vezes dá até pena. Tudo bem que eles são orientados, avisados, assinam contratos e etc., mas não parece que todos tem ideia do como a experiência é na realidade.


Sempre dá para aprender algo, tirar algum proveito das experiências, e o mesmo pode se aplicar ao programa, claro. O que de fato incomoda é o como alguns espectadores agem sobre o tema, criticando tão fortemente e julgando tão ferozmente cada atitude que as pessoas participantes do programa fazem ou tomam... Parece que há um prazer imenso ao brincar de "Deus" e conseguir a eliminação daquele pessoa que se odeia, mas nem conhece realmente.


Então dá para dizer que o ranço não é nem do programa, mas do grupo de pessoas que se sentem deuses ao julgar os participantes. Isso se tornou cultural no programa então parece que não há outra forma de conseguir audiência ao  programa com mais espectadores, um exemplo é quando há um "paredão", a proposta já é voltar as pessoas umas contra as outras, criticar, julgar e eliminar então é a proposta... Faz sentido para muitas pessoas, infelizmente.

Comentários



Mais Acessadas