Se a vida sexual do outro incomoda demais.


Pouco se sabe sobre o sentido do comportamento homossexual. A maior parte dos animais mamíferos apresentam traços homossexuais de forma pouco objetiva. Há dúvida se o coito é o objetivo, se há ausência do sexo oposto quando o cio ocorre, se é uma regra natural, cognitiva ou genética. Enfim, o motivo do homossexual se desenvolver de tal forma é um mistério.


Ao ser humano há uma grande complicação preconceituosa contra o homossexual que é a religião e a sua história entranhada em quase todo o momento. Não há outra filosofia contemporânea que julgue o comportamento homossexual como tão subversivo quanto a religião. Claro, não são todas. Parece até que a influência da religião impede que, talvez, uma verdade seja acreditada e positivada aos homossexuais por algum motivo oculto. Mas não vamos falar sobre preconceito, vamos falar sobre o sentido do ser homossexual.


De tudo o que se pode estudar até então há um forte tendência em explicar que a razão homossexual é biológica para um controle de natalidade. Parece que a natureza, de alguma forma, para manter um equilíbrio entre recursos naturais e procriação das espécies, criou um ser com comportamentos homossexuais para que ele não se reproduza. Parece simplista, mas sem levantar muitas bandeiras pode se dizer que há bastante sentido.


Alguns podem dizer por que a natureza não criaria seres inférteis já que a intenção é controle natal? Não há resposta absoluta. Parece que a mente é mais poderosa do que qualquer outra coisa no humano, sendo assim, ele não poder procriar seria menos viável do que ele não querer procriar. Talvez um dia saibamos qual o sentido ou não, mas até lá o homossexual precisa ser a aceito e respeitado como qualquer outro humano. Não há outra opção.

Comentários



Mais Acessadas