Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Assim você percebe que envelheceu.


Triste se dar conta que você não muda a sociedade. A idade vai chegando e o idealismo se despede. Para se adaptar o silêncio se faz necessário. Você não pode questionar, se for parecer preconceituoso. Não pode opinar, se quiser ser aceito. Não pode pontuar tradições (significado de família, bom senso e fé), a história (militância, conquistas e pertencimento), verdades comuns e inescapáveis (como o frio, a morte e o amor), pois se torna tradicionalista, antiquado e fechado.


Não pode concordar e entender o cotidiano social como a nudez no carnaval e na praia, pois é tido como um conservador hipócrita ao criticar o baile funk. Questionar um militante então! Cruzes! É o fim! Tente perguntar às feministas que aceitam que os homens lhe paguem a conta, qual o sentido. Elis tinha razão: "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". Mas não desista da autenticidade! Mesmo que nada mude, mude à você mesmo.

Comentários



Mais Lidas