Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Passado, presente, futuro e como encarar.


Simplicidade é a resposta, mas com uma boa dose de coragem e vontade de evoluir na vida. Atitudes podem mudar tudo a nossa volta, aqui estão cinco atitudes que podem fazer uma grande diferença em nós mesmos:


Se resolva com o passado. Não dá para começar sem essa atitude. Tá com alguma coisa pendente? Resolva! Está com dificuldades? Procure ajuda, até mesmo a profissional, mas não espere mais tempo, isso é urgente.

Pense até entender o seu presente. Aqui é sair do automático, prestar atenção a cada passo que você dá do inicio do dia ao final dele, o máximo de detalhes importam. Assusta quanta coisa não nos damos conta diariamente.

Limite o seu futuro. Um ano? Dois? Cinco? Seis meses? Coloque um limite para chamar de futuro e estipular qualquer meta. Outro ponto que pode assustar: o quanto somos desorganizados com o tempo futuro.


Resolvido a questão "tempo" (antes, agora e depois), agora há margem para utilizá-lo da melhor forma possível e crescer. Esses dois últimos pontos são pensados para quem se preocupa com o "eu mesmo". Se crescer significa ter um carro, não vai satisfazer com certeza:


Aceite certo limite de egoísmo/egocentrismo. Fazer o bem é bom, ajudar o irmão também, mas deve existir um momento da rotina que seja somente nosso e nenhuma culpa deve sair disso. Nada de dividir, sem culpa. Sagrado!

Procure o altruísmo e o inclua na rotina. Para balancear é um ponto que ajuda qualquer ser humano a encontrar com a sua melhor versão. Trabalho voluntário, doações, procurar alguém para ajudar, sem se preocupar com qualquer retorno. Essa atitude pode nos modificar grandemente.

Comentários



Mais Lidas