Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


As lições que a pandemia deixou.


Os número da pandemia no Brasil causam medo e insegurança. Há quem diga: "Ah, mas olha o tamanho do Brasil!", "Olha a quantidade de idosos!", e etc., mas não há como negar que essa curva que se mantém já há algum tempo assusta.


Algo que dá para observar é que o medo da pandemia causa negação em muitas pessoas. Com empatia dá para entender o motivo: é algo que foge ao controle, temos poucas variáveis que podem conter ou controlar a doença que o vírus causa e para muitos isso deve ser aterrorizante ao ponto de preferir negar o problema do que enfrentá-lo.


Não é uma justificativa, mas parece importante considerar esse fenômeno para aplicar uma política de saúde mais efetiva e coerente ao contexto. Bom, ache o que achar, mas as premissas "Fique em Casa", "Use Máscara", "Evite Aglomerações", "Mantenha Bons Hábitos de Higiene" PRECISAM superar essa negação o mais rápido possível. É a única arma eficaz que temos a curto prazo.

Comentários



Mais Lidas