Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Motivação e filosofia para repensar velhas atitudes.

Guardar mágoa e rancor só faz mal, o perdão é um presente que você dá a si mesmo. O ato de perdoar é sobre você se libertar de uma carga pesada desnecessária e não sobre uma pessoa merecer ou não o seu perdão. O passado não constrói o futuro, não deixe que o ontem tome muito tempo do hoje. O aprendizado do passado serve para você lidar com o seu presente, mas não é o passado que vai ditar o seu futuro. Já sobrevivemos ao que parecia impossível, dessa vez não será diferente, também vai passar! É sobre ter fé, fé independente da religião ou religiosidade, fé em si mesmo e no lado positivo dos momentos da vida. Sem medo do mal que às vezes pode rodear, confie no bem que existe dentro de você. A maldade existe, fingir que não sabe dela é um erro, mas não podemos viver com medo, então é preciso fé e coragem. Evite o papel de vítima, isso destrói a sua autoestima, assuma o controle da sua vida. Pessoas que se fazem de vítima há muito tempo perderam-se de si mesmas e não sa...


Como conviver com a diversidade humana.


Imagine um mundo onde as pessoas pensam sempre no próprio umbigo, sem se preocupar umas com as outras. Pois é... Um mundo assim seria devastador, por isso um importante aprendizado que todos nós precisamos é o de vencer o próprio orgulho e aceitar o outro. Aceitar é uma escolha que muda e afeta todo o grupo positivamente.


Importante a palavra "aceitar" nesse contexto porque ela entrega a compreensão necessária ao movimento que é o de fazer uma escolha sobre si mesmo e permitir que essa escolha gere as consequências necessárias, para que essas consequências possam construir outros movimentos que nos ajudem no processo de evolução. Nesse desenho não cabe o orgulho, a centralização nos próprios interesses, desconsiderando outras pessoas e possibilidades. Afinal, o radical desequilibra e é sempre ruim.


Sempre irá existir por conta da diversidade humana algumas "pessoas azedas", que não querem sair da redoma que construíram para si mesmas e que não vão se preocupar em evoluir por um mundo melhor para todos. É um outro ponto que precisamos aprender a lidar. Para essas pessoas parece que a nossa indiferença se faz necessária, elas não precisam sentir que são importantes, mas também não merecem um expurgo. Cada um tem o seu tempo para enxergar as coisas e evoluir, então mesmo que parece desleal essas "azedas" merecem respeito.


A gente fala sobre enfrentar a si próprio, como se fosse uma batalha, um jogo do "Mortal Kombat" desses de videogames, mas na verdade é uma guerra de paz, silenciosa, onde a reflexão é a única arma e o autoconhecimento salva. Rever conceitos, repensar, recalcular possibilidades. O único modo de ser melhor é através do pensamento, da atitude e da doação, de qual tipo for.

Comentários



Mais Lidas