Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Reflexões de sabedoria que deixam uma marca.

É difícil explicar para quem já cresceu com tudo na mão, o real valor de todas as coisas da vida. Há pessoas que não conseguem valorizar coisas como amizade, fidelidade, humildade, respeito e educação nas suas vidas. Não existe tempo certo, errado, cedo ou tarde demais, vai acontecer no seu tempo e não por acaso. A vida e o tempo têm jeitos próprios para ensinar cada pessoa o que ela precisa na própria vida, não sofra por antecedência. Seja reservado. Nem todo mundo quer o melhor para você. Infelizmente muitas pessoas são invejosas, negativas e ainda outras são indiferentes sobre a sua vida quando não precisam mais de você. Talvez você não seja tudo o que gostaria, mas sempre seja tudo o que você acredita. O seu corpo e as suas ideias podem não seguir o padrão do grupo, mas se você está bem e em paz consigo mesmo é tudo o que importa. Se você consegue vencer e superar a si mesmo, você não perde para mais ninguém nessa vida. A maior força que uma pessoa pode conquista...


Se quer receber positividade siga essa dica.


Muitos falaram que o Corona Vírus é um vírus sintético criado em laboratório para eliminar alguns seres humanos e assim promover controle populacional. Outros disseram que é uma praga divina. Ainda outros falaram que era um contra ataque da natureza. A lição que fica depois dessas falas é que ele pode não ter sido tão letal assim como outros tipos, mas o poder que ele trouxe em conjunto com o medo foi insuperável na nossa história recente.


Aquele grupo que pegou o vírus e desenvolveu a doença sabe o tipo de medo que esse texto descreve. Amigos, familiares e conhecidos desaparecendo por internação, resguardo obrigatório e até mesmo o pior, infelizmente! Além dos sintomas clássicos o medo foi um sintoma sem tratamento previsto e que devastou autoestimas, relacionamentos, empregos e muito mais do que apenas o biológico poderia conter ou explicar.


Hoje podemos olhar para trás e, após decretado oficialmente o fim da pandemia, dizer que o medo foi superado e todos fomos resilientes. O que não podemos dizer é que não houve uma marca, uma cicatriz emocional e sentimental que para sempre irá remeter ao medo da doença; até que ponto isso é saudável para nossa própria segurança e do grupo é difícil dizer, chamar o medo de preocupação e cuidado, ou chamar de pavor, paranoia e loucura. O ponto de segurança para isso é sem dúvida a resiliência, aprender com o passado para que o futuro seja sempre melhor, mais positivo e seguro.

Comentários



Mais Lidas